sábado, 6 de agosto de 2016

INCÊNDIO NA MATA DO PLANALTO, EM BELO HORIZONTE, MG, dia 05/08/2016, PODE SER CRIMINOSO.

INCÊNDIO NA MATA DO PLANALTO, EM BELO HORIZONTE, MG, ontem, dia 05/08/2016, PODE SER CRIMINOSO.

O incêndio começou por volta de 16 horas nesta sexta, 05/08/2016, e até o início da noite ainda os bombeiros tentavam apagar alguns focos espalhados. De acordo com os moradores o incêndio é criminoso.
Há 10 dias um incêndio destruiu parte do Parque Planalto, contíguo à Mata do Planalto, onde há nascentes que irrigam também a Mata. Os incêndios estão sendo apurados para identificar os criminosos.
Quem pôs fogo na Mata do Planalto, em Belo Horizonte, MG, ontem, dia 05/08/2016, dia da morte e ressurreição de Vander Lee e dia da abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro, cometeu um crime grave. Recebendo ou não, consciente ou não,  está do lado da Construtora Direcional, do COMAM e da Prefeitura de Belo Horizonte que insistem em devastar a Mata do Planalto para construir nela 760 aptos de luxo, cada um acima de 2 milhões de reais. Exigimos que a polícia civil e o ministério Público apurem o crime. Exigimos vigilância da Polícia Ambiental para que não se repita esse crime assassino da vida de milhares de seres vivos. E conclamamos a toda a vizinhança que esteja atenta, anote, fotografe e grave qualquer pessoa que se atreva a colocar novamente fogo na Mata do Planalto. A Mata da Planalto é sagrada, é moradia de milhões de seres vivos e, por isso não pode ser tocada. Abraço indignado na luta em defesa da Mata do Planalto. frei Gilvander Moreira, pela CPT. 
Assista ao vídeo no link, abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário