domingo, 19 de junho de 2016

Um ano da repressão sofrida pelas Ocupações da Izidora na Linha Verde perto da Cidade Administrativa, em BH, dia 19/06/2015.

Um ano da repressão sofrida pelas Ocupações da Izidora na Linha Verde perto da Cidade Administrativa, em BH, dia 19/06/2015.

Hoje, dia 19/06/2016, completa 1 ano da repressão perpetrada pela PM de MG a uma marcha pacífica das Ocupações da Izidora na Linha Verde (MG 010), próximo à Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, MG. Foram presas 40 pessoas e 90 ficaram feridos. Na manhã de 19/06/2015, o helicóptero da PM de MG jogou bomba no povo, uma bomba de gás lacrimogêneo jogada do helicóptero caiu no colo de Alice, uma criança de 8 meses que estava em um carinho de bebê. A mãe Gleiciane desesperada conseguiu retirar a criança do carrinho e a bomba de gás caiu no chão antes de estourar. As vestes da criança Alice ficaram queimadas. A mãe saiu correndo com Alice quase morrendo sufocada pelo gás lacrimogêneo. Por um tris a PM de MG não assassinou uma criança de 8 meses, Alice, que hoje, está com 1,8 meses vivendo na Ocupação-comunidade Esperança, da Izidora, e junto com sua irmãzinha tentam superar os traumas dessa repressão covarde da PM de MG. A PM de MG já anunciou despejo das Ocupações Maria Guerreira e Maria Vitória - cerca de 200 famílias em extrema pobreza - para amanhã, 2f., dia 20/06/2016, no bairro Copacabana, em Belo Horizonte, MG. Até quando o TJMG, o Governo de MG, a PBH e a PM de MG vão despejar famílias em extrema vulnerabilidade SEM ALTERNATIVA DIGNA PRÉVIA? Isso é injustiça que clama aos céus. É óbvio que despejo forçado só gera violência, traumas, queima o filme da PM, das autoridades e das instituições do Estado e agrava muito conflito social. O povo não pode viver no ar e, se despejado, terá que reocupar ou ocupar outro lugar. Em nome de todas as vítimas da repressão pela PM de MG em 19/06/2016, dia do falecimento da minha querida mamãe, dona Leontina Rosa de Souza, clamo sensatez das autoridades do TJMG, do Governo de MG, da PM de MG, do prefeito de BH e da Mesa de Negociação com as ocupações. Não cometam mais uma injustiça que clamará aos céus! Não despejem sem alternativa digna prévia. Assistam ao vídeo, abaixo, pensem e, se puder, compartilhem essa mss e o vídeo, abaixo. Há outro vídeo no youtube, do Kadu em meio ao bombardeio da PM de MG, socorrendo uma criança. São cerca de 10 minutos. Eu não encontrei esse vídeo no youtube. Se alguém encontrar, favor compartilhar, pois o melhor registro da Repressão da PM de MG ao povo das Ocupações da Izidora, dia 19/06/2015. 
Abraço terno na luta. 
frei Gilvander Moreira


https://www.youtube.com/watch?v=VYUPMom2c1U

Nenhum comentário:

Postar um comentário