quinta-feira, 23 de abril de 2015

CRIME AMBIENTAL NA FAZENDA FERROLIGAS/BELGOMINAS, em Jequitaí, MG, onde há grande pressão para se despejar até 01 de maio de 2015 mais de 40 famílias do Acampamento Novo Paraíso, do MST. BH, 23/04/2015

CRIME AMBIENTAL NA FAZENDA FERROLIGAS/BELGOMINAS, em Jequitaí, MG, onde há grande pressão para se despejar até 01 de maio de 2015 mais de 40 famílias do Acampamento Novo Paraíso, do MST.
Nota da CPT/MG em 23/04/2015.

Na madruga do dia 20/04/2015,  a Polícia militar de Minas Gerais, em Jequitaí, Norte de MG, apreendeu um caminhão de madeira extraída da Fazenda Belgominas / Ferroligas – 161 moirões de aroeira, madeira de lei - do Sr. João Peres, que tem domínio sobre a Fazenda conhecida como São João.  Conforme B.O, em anexo, o caminhão lotado com 161 moirões de aroeira estava sendo levado para Patos de Minas, MG, de forma clandestina e totalmente ilegal. Em fazenda Ferroligas/Belgominas onde está ocorrendo Crime ambiental grave como esse, que é a derrubada de madeira de lei – 161 moirões de aroeira em apenas um caminhão -, há forte pressão para despejar o Acampamento Novo Paraíso, do MST, onde 42 famílias vivem em harmonia com a natureza com dignidade, dando função social à propriedade. Imagine quantos outros caminhões de madeira de lei já não foram extraídos de forma ilegal e injusta!  Como pode insistir em despejar dezenas de famílias que estão cuidando da terra, produzindo segundo princípios da agroecologia e devolver a fazenda a quem está fazendo crime ambiental? Essa injustiça não pode se consumar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário