segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sem se identificarem, autoridades estão rondando as Ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória, escoltadas por várias viaturas da PM/ MG. BH, 04/08/2014



Sem se identificarem, autoridades estão rondando as Ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória, escoltadas por várias viaturas da PM/ MG.

Nos últimos 10 dias, praticamente todos os dias e noites, um helicóptero da PM de MG está sobrevoando, fazendo voos rasantes em cima das Ocupações da região do Isidoro (Ocupação Rosa Leão, com 1.500 famílias; Ocupação Esperança, com 2.638 famílias; e Ocupação Vitória, com 4.500 famílias) tentando aterrorizar e meter medo em milhares de crianças que lá estão. E o Estatuto da Criança e do Adolescente não diz que as crianças e adolescentes têm direito à paz? Ontem, à noite, dia 03/08/2014, o helicóptero da PM de MG sobrevoou as ocupações com todas as luzes apagadas. Só se via o barulho que fazia tremer os barracos e casas e levantar poeira. Hoje pela manhã, 2f., dia 04/08/2014, cerca de 20 pessoas, engravatados e policiais, estiveram rondando as Ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória. Por que não se identificam para as lideranças das Ocupações? O presidente do TJMG, Dr. Pedro Bitencourt, e o Terceiro-vice-presidente do TJMG, Dr. Wander Paulo Marotta, assumiram, em reunião conosco, que irão iniciar processo de Mediação e Conciliação em 2ª Instância, sob coordenação da Terceira-vice-presidência do TJMG. Logo, por que e para quê continuar pressionando o povo das Ocupações? As Ocupações têm vários/as coordenadores/ras. O ético seria essas autoridades que estão indo conhecer/vistoriar as ocupações se identificarem para as lideranças das Ocupações. Qualquer pessoa da ocupação pode dar o nome e contato das lideranças. Esperamos que a sensatez prevaleça e que da cúpula do Governo de MG não saia ordem para a PM tentar fazer despejo forçado, pois isso será riscar palito de fósforo em um barril de pólvora. Poderá acontecer muitas mortes e BH virar um caos. Não queremos isso. Queremos que o processo de negociação siga e que encontremos soluções justas e pacíficas para esse gravíssimo conflito social que envolve nas 3 ocupações do Isidoro e nas duas de Contagem, MG, mais de 12 mil famílias ameaçadas de despejo.
Abraço na luta. Frei Gilvander Moreira, da CPT.

Maiores informações também nos blogs das Ocupações, abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário