sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Segunda Proposta de Negociação das Ocupações do Isidoro com a Granja Werneck S.A. e Ângela Werneck.



Segunda Proposta de Negociação das Ocupações do Isidoro com a Granja Werneck S.A. e Ângela Werneck.

Se reuniram no Ministério Público de Minas Gerais, no dia 14 de Agosto de 2014 às 11:00h, as coordenações das ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória, representantes dos movimentos sociais populares, MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), Brigadas Populares e Comissão Pastoral da Terra com a Procuradora do Ministério Público Estadual, Dra. Gisela Potério Saldanha, para apresentar uma segunda proposta de negociação com a Granja Werneck S. A.  e Ângela Werneck.
Considerando que estamos esperançosos com o processo de negociação e com a visualização de que nenhuma família ficará sem a garantia de uma moradia digna. 
As três comunidades confirmam a proposta anterior, elencada no final. Além disso, acrescentamos:
1)   Desde que nos seja apresentada a planta de implantação e situação do empreendimento e da operação urbana consorciada, o mais rápido possível, para que, informados qual é a área do empreendimento que está ocupada, possamos avaliar a possibilidade de realocar as famílias para a liberação da área e a construção dos imóveis do Minha Casa e Minha Vida.
2)   Que os advogados da Granja Werneck S.A e de Ângela Werneck peçam a suspensão da reintegração de posse para termos tempo razoável para a identificação e a realocação das famílias.
3)   Que as famílias ocupantes nas áreas fora do empreendimento tenham o direito de permanecer na área por tempo necessário para que possam acessar o Minha Casa Minha Vida Entidades, pois temos devidamente cadastradas no Ministério das Cidades entidades para isso.
4)   Que o Governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, se comprometa a não cumprir a temerária reintegração de posse das três Ocupações do Isidoro, antes da efetivação da negociação iniciada sob a coordenação da Procuradoria do Ministério Público. 
Assinam: Coordenação das Ocupações Rosa Leão, Vitória e Esperança, Brigadas Populares, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).
Belo Horizonte, 14 de agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário