domingo, 10 de agosto de 2014

PM de MG atirando no povo da Ocupação Rosa Leão, BH e Santa Luzia, MG, e Artistas da Rede de Apoio atirando músicas lindas no povo das Ocupações Esperança, Vitória e Rosa Leão.



PM de MG atirando no povo da Ocupação Rosa Leão, BH e Santa Luzia, MG, e Artistas da Rede de Apoio atirando músicas lindas no povo das Ocupações Esperança, Vitória e Rosa Leão.

Hoje, domingo, 10/08/14, por volta das 13:30h, policiais da PM de MG quiseram destruir barricada que o povo da Ocupação Rosa Leão fez para se defender do despejo iminente, mas o povo não aceitou. Os policiais abriram fogo no povo com uma chuva de tiros. Milagrosamente ninguém ficou ferido gravemente. O povo resistiu e a PM, após chamar reforço e chegar em muitas viaturas, recuou. Há 2 Kms iniciava-se no mesmo momento um SHOW CULTURAL DE SOLIDARIEDADE ÀS OCUPAÇÕES ROSA LEÃO, ESPERANÇA E VITÓRIA, ameaçadas de despejo, cerca de 8 mil famílias. O conflito hoje foi só a pontinha da tragédia que será se o Governador de MG de fato mandar milhares de policiais para tentar despejar as 3 ocupações. Será um massacre de proporções inimagináveis. Estamos lutando para que a sensatez seja resgatada pelo Governador de MG, Alberto Pinto Coelho, pelo Presidente do TJMG, Dr. Pedro Bittencourt e outras autoridades implicadas e que se suspendam os despejos e se abram para o diálogo, para negociação séria, justa e sensata. Se não, um banho de sangue está anunciado. E caos em BH e RMBH. Rezo e oro para que os direitos das 8 mil famílias a conquistar moradia digna e própria seja respeitado. Queremos paz, não a de cemitério, mas paz como fruto da justa, não apenas da legalidade, que muitas vezes é injusta. O que o povo exige é moradia própria e digna. Só isso. Obrigado, de coração, às milhares de pessoas de boa vontade que estão apoiando e manifestando solidariedade às 8 mil famílias das Ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória. Cessem a repressão e iniciem diálogo franco e libertador! "Ninguém está obrigado a cumprir leis e regras injustas", ensinou-nos Jesus de Nazaré e Dom Oscar Romero. Abraço na luta. Frei Gilvander Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário